A total imersão em um mundo virtual está próximo
![]() |
braçadeira Thalmic’s Myo, a controladora de gestos que capta impulsos elétricos do braço |
A total imersão nos videogames não está tão longe como você imagina:
O Óculus Rift é um passo enorme nesta direção, e melhor ainda, talvez tenha um
ótimo companheiro a braçadeira Thalmic’s Myo, a controladora de gestos que capta
impulsos elétricos do braço e entregando movimentos afinados sobre todos os
dispositivos conectados.
Enquanto o Oculus Rift lê os movimentos da cabeça e sente quando move a cabeça para frente e para trás, ainda requer que se use controles físicos na maioria dos casos, o que tende a diminuir um pouco o realismo. Você não está caminhando realmente para alcançar aquela escada, ou correndo, ou subindo no jogo, por exemplo, ou apertando o gatilho do seu rifle de assalto.
Enquanto o Oculus Rift lê os movimentos da cabeça e sente quando move a cabeça para frente e para trás, ainda requer que se use controles físicos na maioria dos casos, o que tende a diminuir um pouco o realismo. Você não está caminhando realmente para alcançar aquela escada, ou correndo, ou subindo no jogo, por exemplo, ou apertando o gatilho do seu rifle de assalto.
Oculus Rift e a braçadeira Myo se ajustaram tão naturalmente
que não escaparam da atenção dos seus investidores. A Spark Capital tem
participação nas duas empresas, e isso não é uma coincidência: uma fonte próxima
da empresa disse que eles consideram uma junção de dispositivos quando eles
fizeram seu investimento em cada empresa, sendo que ambos foram anunciados em
junho do ano passado.
A Myo está comercializando seu dispositivo mais como um dispositivo de entrada, mas o segmento de jogos é a grande aposta e já está pronta para o mercado de investidores, disseram. Mas a equipe Oculus/Myo não é apenas uma especulação.
Um e-mail do fundador da Myo e o CEO Stephen Lake confirmaram a intenção, os esforços de desenvolvimento estão a caminho para unir os dois hardwares. “Existem projetos usando ambos Myo+Rift,” ele explicou via e-mail. ”Por exemplo, existem desenvolvedores no nosso programa Alpha integrando ambos em unidade para vários jogos. Acho que é uma caso de utilização foda.”
A Myo está comercializando seu dispositivo mais como um dispositivo de entrada, mas o segmento de jogos é a grande aposta e já está pronta para o mercado de investidores, disseram. Mas a equipe Oculus/Myo não é apenas uma especulação.
Um e-mail do fundador da Myo e o CEO Stephen Lake confirmaram a intenção, os esforços de desenvolvimento estão a caminho para unir os dois hardwares. “Existem projetos usando ambos Myo+Rift,” ele explicou via e-mail. ”Por exemplo, existem desenvolvedores no nosso programa Alpha integrando ambos em unidade para vários jogos. Acho que é uma caso de utilização foda.”
Para o Oculus Rift, a chave do sucesso aparentemente depende
ao menos em parte da habilidade do conjunto em prover uma simulação de
realidade convincente. A desconexão entre o que os usuários estão vendo no jogo e o que eles pensam ser capazes de
fazerem em termos de controle de personagem e interação com o mundo virtual.
Para a Myo, o grande obstáculo será demonstrar algum caso de uso em algum segmento de mercado focado no consumidor. Em outras palavras, a Myo se juntar com o Rift é como manteiga de amendoim com chocolate, e vai ser interessante ver o quão profundo que o relacionamento vai acabar.
Fonte: TechCrunch
Tradução e adaptação: Suprimatec
Para a Myo, o grande obstáculo será demonstrar algum caso de uso em algum segmento de mercado focado no consumidor. Em outras palavras, a Myo se juntar com o Rift é como manteiga de amendoim com chocolate, e vai ser interessante ver o quão profundo que o relacionamento vai acabar.
Fonte: TechCrunch
Tradução e adaptação: Suprimatec
0 comentários: